- "Você é bonita por que será que ainda não se casou?” Se já lhe fizeram várias vezes essa pergunta;
- se seu paquera ficou com outra e te contou;
- se você já está cansada de passar dia dos namorados, ano novo entre outras festas sozinha;
- se você já tentou de tudo mas, nada mais deu certo e, você não engatou um relacionamento sério ainda.
- Marketing do amor propõe uma nova trilha para as mulheres caminharem até o relacionamento afetivo próspero. Sou formada em Publicidade e propaganda e pós Graduada em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas e, utilizo o que aprendi nos meus cursos em matrimônio com minhas experiências e observações, como matéria-prima para minhas consultorias de Marketing do Amor.
Caso se interesse pelas minhas
consultorias é só enviar um e-mail para mktdoamor@gmail.com e,
agendaremos uma consulta via Skype.
Não faço terapia apenas proponho uma
nova trilha a ser caminhada, quando nada mais deu certo para você.
Ah! Mas, Você deve estar se perguntando.
Eu vou ter que me vender?
De maneira nenhuma.
De
acordo com Sette e Sousa (2003) nas vendas, preocupa-se simplesmente em trocar
um produto ou serviço por outro produto, na maioria das vezes dinheiro, tendo
com objetivo a maximização do lucro por meio da troca. Já o marketing se
preocupa, em primeiro lugar, com a satisfação das necessidades das pessoas por
meio do processo de troca, sendo o lucro da empresa uma consequência dessa
necessidade satisfeita.
Portanto satisfeito a necessidade de
um relacionamento afetivo próspero onde há reciprocidade com o sexo oposto,
isso é Marketing do Amor
Marketing
é um termo em inglês que, traduzido “ao pé da letra” significa mercadologia e
constitui no estudo do comportamento do mercado. Cujo estudo deste blog será o mercado
masculino.
O Papa do marketing Kotler (2000)
propõe que a essência do marketing é a transação, definida como troca de valores
entre duas partes por meio do seguinte conceito: “Marketing é um processo
social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e
desejam através da criação e troca de produtos e valores com outros”.
Assim um relacionamento afetivo
próspero é uma troca (dããã).
Desta Definição, pode-se extrair
outros conceitos que serão descritos a seguir segundo o mesmo autor.
O primeiro deles é Necessidade: necessidade humana é um
estado em que se percebe alguma privação.
Todas nós de alguma maneira fomos
privadas de uma relação saudável, portanto temos desejo de nós estabilizar.
Outro conceito importante básico em
marketing é o Desejo. Um desejo
representa a individualização da forma de satisfazer a uma necessidade.
O produto é levado até o cliente por
um processo de troca. Esta é
definida como o ato de se obter um objeto desejado oferecendo algo como
retorno. Nos relacionamentos oferecemos amor, fidelidade e, etc em troca de
amor fidelidade e tc.
Todos estes conceitos se desenvolvem
ou ocorrem em um mercado. O mercado
é o local onde ocorre as transações.
Sendo assim, os conceitos citados
acima são as principais definições sobre o que é Marketing do Amor. Voltarei
com mais artigos.
Bibliografia:
KOTLER,
P. Administração de Marketing. Análise Planejamento Implementação e controle.
10ª edição, São Paulo, Atlas. (2000).
SETTE,
Ricardo Souza de, SOUZA Magno de. Textos Acadêmicos: Marketing. Universidade
Federal de Lavras, Fundação de Apoio ao Ensino e Extensão – FAEPE, Lavras.
(2003).
Citem a fonte ao copiar parcialmente ou totalmente o artigo
ok!
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