segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O que é Marketing do Amor

  • "Você é bonita por que será que ainda não se casou?” Se já lhe fizeram várias vezes essa pergunta;
  •    se seu paquera ficou com outra e te contou;
  • se você já está cansada de passar dia dos namorados, ano novo entre outras festas sozinha;
  • se você já tentou de tudo mas, nada mais deu certo e, você não engatou um relacionamento sério ainda.
  • Marketing do amor propõe uma nova trilha para as mulheres caminharem até o relacionamento afetivo próspero. Sou formada em Publicidade e propaganda e pós Graduada em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas e, utilizo o que aprendi nos meus cursos em matrimônio com minhas experiências e observações, como matéria-prima para minhas consultorias de Marketing do Amor.

Caso se interesse pelas minhas consultorias é só enviar um e-mail para mktdoamor@gmail.com e, agendaremos uma consulta via Skype.
            Não faço terapia apenas proponho uma nova trilha a ser caminhada, quando nada mais deu certo para você.
            Ah! Mas, Você deve estar se perguntando. Eu vou ter que me vender?
            De maneira nenhuma.
De acordo com Sette e Sousa (2003) nas vendas, preocupa-se simplesmente em trocar um produto ou serviço por outro produto, na maioria das vezes dinheiro, tendo com objetivo a maximização do lucro por meio da troca. Já o marketing se preocupa, em primeiro lugar, com a satisfação das necessidades das pessoas por meio do processo de troca, sendo o lucro da empresa uma consequência dessa necessidade satisfeita.
            Portanto satisfeito a necessidade de um relacionamento afetivo próspero onde há reciprocidade com o sexo oposto, isso é Marketing do Amor
            Marketing é um termo em inglês que, traduzido “ao pé da letra” significa mercadologia e constitui no estudo do comportamento do mercado. Cujo estudo deste blog será o mercado masculino.
            O Papa do marketing Kotler (2000) propõe que a essência do marketing é a transação, definida como troca de valores entre duas partes por meio do seguinte conceito: “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação e troca de produtos e valores com outros”.
            Assim um relacionamento afetivo próspero é uma troca (dããã).
Desta Definição, pode-se extrair outros conceitos que serão descritos a seguir segundo o mesmo autor.
O primeiro deles é Necessidade: necessidade humana é um estado em que se percebe alguma privação.
Todas nós de alguma maneira fomos privadas de uma relação saudável, portanto temos desejo de nós estabilizar.
Outro conceito importante básico em marketing é o Desejo. Um desejo representa a individualização da forma de satisfazer a uma necessidade.
O produto é levado até o cliente por um processo de troca. Esta é definida como o ato de se obter um objeto desejado oferecendo algo como retorno. Nos relacionamentos oferecemos amor, fidelidade e, etc em troca de amor fidelidade e tc.
Todos estes conceitos se desenvolvem ou ocorrem em um mercado. O mercado é o local onde ocorre as transações.
Sendo assim, os conceitos citados acima são as principais definições sobre o que é Marketing do Amor. Voltarei com mais artigos.
Bibliografia:
KOTLER, P. Administração de Marketing. Análise Planejamento Implementação e controle. 10ª edição, São Paulo, Atlas. (2000).
SETTE, Ricardo Souza de, SOUZA Magno de. Textos Acadêmicos: Marketing. Universidade Federal de Lavras, Fundação de Apoio ao Ensino e Extensão – FAEPE, Lavras. (2003).

            Citem a fonte ao copiar parcialmente ou totalmente o artigo ok!

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